você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Amo mulher

Por Cesar Brod

Data de Publicação: 07 de Março de 2011

Amo mulher. Quem me pariu foi uma. A Dona Ione, filha da vó Nena, neta da vó Dinda. Casei com a Meire e, em parceria, fizemos mais três mulheres: Ana Luiza, Aline e Natália. Minha filha afetiva, sócia, melhor amiga é a Joice. Minha mãe também pariu minha irmã, a Maria Cecília, e um outro macho, o Rodrigo, que, como eu, ama mulher. Meu pai, Seu Anselmo, também ama mulher. Acho que eu e o Rodrigo puxamos a ele. E quem puxa aos seus não degenera.

Dito isto, não tenho absolutamente nada contra a diversidade. Muito pelo contrário. Sou totalmente a favor da adoção de crianças por casais que têm carinho pra dar e vender. Não importa se estes casais são formados por homens ou mulheres em qualquer combinação ou número. Figuras paterna e materna são importantes, mas mais ainda é o carinho, o amor. Aprendi com a minha mãe.

A estação da floração das bundas está aí (né mano?). A terça-feira gorda de 2011 é o dia internacional da mulher. Dona Ione nasceu em uma terça-feira gorda e sempre gostou de carnaval. Meu pai também. De hipocrisia ninguém gosta na nossa família. Desde antes da vó Dinda.

Escolhemos Dona Dilma para presidente deste nosso país. E o palhaço Tiririca como deputado federal. Criticam o Tiririca como integrante da comissão de educação, mas ele foi eleito pelo estado de São Paulo, o deputado mais votado do Brasil. Elegemos Dilma e Tiririca. Somos o povo brasileiro. Gostamos de mulheres e de palhaços. Mas, em termos de resultado nós, homens, estamos só passando vergonha...

Quem atropelou os ciclistas em Porto Alegre? Quem chutou mortalmente a indefesa coruja em um jogo de futebol? O que são Berlusconi, Kadafi, Ahmadinejad, Sarney? Estamos mal na parada, companheiros de sexo!

Mas, em honra de quem nos pariu, vamos melhorar? Hoje é o dia delas, que tal começarmos hoje prometendo, de verdade, esta melhora? Mas, como promessas não valem nada, a não ser cumpridas, eu só peço às mulheres da minha vida que acompanhem a minha melhora e me cobrem!

Beijo para todas!

Sobre o autor

Cesar Brod é empresário e consultor nos temas de inovação tecnológica, tecnologias livres, dados abertos e empreendedorismo. Sua empresa, a BrodTec, faz também trabalhos tradução e produção de conteúdo em inglês e português. Além de sua coluna, Cesar também contribui com dicas para o Dicas-L e mantém um blog com aleatoriedades e ousadias literárias. Você pode entrar em contato com ele através do formulário na página da BrodTec, onde você pode saber mais sobre os projetos da empresa.

Mais sobre o Cesar Brod: [ Linkedin ] | [ Twitter ] | [ Tumblr ].


Para se manter atualizado sobre as novidades desta coluna, consulte sempre o newsfeed RSS

Para saber mais sobre RSS, leia o artigo O Padrão RSS - A luz no fim do túnel.

Recomende este artigo nas redes sociais

 

 

Veja a relação completa dos artigos de Cesar Brod