você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

WifiLivre - Conectando São Paulo

Colaboração: Bruno Buys

Data de Publicação: 05 de novembro de 2014

A Prefeitura de São Paulo está implementando pontos de acesso WiFi em locais públicos. A ideia é estimular a reapropriação dos espaços públicos, como praças, pelas pessoas.

No site WiFi Livre SP você pode ver mais sobre o projeto, que já tem 76 pontos de acesso distribuídos pela cidade e em funcionamento, 19 em implementação e 25 em projeto.

O site acima fornece um arquivo csv com a lista de todos os pontos.

No entanto, neste arquivo, os valores estão separados por um 'pipe'. O mais comum neste formato é a separação por vírgula. 'CSV' significa comma-separated- values (valores separados por vírgula).

Para que o Apache OpenOffice apresente este arquivo corretamente, ao abrir o 'pracas.csv', na tela de importação de dados, desmarque a vírgula e/ou ponto e vírgula, se estiverem marcados. Vá em 'Opções de Separadores' > (marque) Outro > e digite ali um 'pipe'. É um caractere pouco usado fora do mundo da programação: é uma barra reta vertical. No meu teclado fica ao lado da letra z e pode ser obtido conjugado com o shift. Feito isso você já verá que a janela de demonstração do OpenOffice já mostrará a planilha corretamente. Só dar OK e ver as praças com WiFi livre em São Paulo!

Boa navegação!



Veja a relação completa dos artigos de Bruno Buys

 

 

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script