você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Uma nova forma de aprender Inglês usando o Ted-Talks

Colaboração: Sérgio Luiz Araújo Silva

Data de Publicação: 01 de dezembro de 2013

Muita gente costuma recomendar as palestras do Ted-Talks (http://www.ted.com) como uma boa forma de aprender Inglês, eu por exemplo costumo baixar duas versões, uma em Inglês outra em Português, mas hoje (tive uma ideia inovadora) "I came across a new idea", baixei a transcrição em Inglês e a transcrição em Português, criei um texto de duas colunas no Soffice Writer (prar quem usa Window$) é o tal do "Uord".

Qual seria a vantagem de ter as duas transcições de uma palestra? Bem, pra você ter uma idéia de como a comparação de textos funciona, o Luca Lampariello [1], um Italiano que fala 10 (Dez), isso mesmo, dez idiomas cita como uma de suas bases de aprendizado a comparação de textos lado a lado.

Pra finalizar a dica gostaria de falar de outra ideia que tive recentemente. Há um tempos atráz conheci o canal do "Coach Shane"[2], entre as séries dele assisti muitos videos da Série "Daily Dictation" na qual ele ensina como trabalhar a fala e compreensão das frases ditas de forma coloquial, ou seja, com o "linking words". Pois bem, estou aplicando isso no meu Anki[3] que é um programa para trabalhar "flashcards" com repetição espaçada, tem até um vídeo[4] do Luca Lamparielo (citado acima) sobre a curva do esquecimento. O que estou fazendo é tentar aplicar as técnicas de combinação das palavras à minha leitura e ao estudo do Anki.

É isso aí pessoal, espero que a dica tenha sido clara o suficiente, em caso de dúvidas basta contactar-me no gmail (voyeg3r).

[1] -- http://www.thepolyglotdream.com/
[2] -- http://www.youtube.com/user/coachshanesesl
[3] -- http://ankisrs.net/
[4] -- http://www.youtube.com/watch?v=XDfUzIAyzRw



Veja a relação completa dos artigos de Sérgio Luiz Araújo Silva