você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

O Projeto Qt agora esta vivo

Colaboração: Marcelo Soares Souza

Data de Publicação: 31 de outubro de 2011

A Nokia anunciou, na manhã do dia 21 de outubro, que o Projeto Qt agora está vivo, o que significa que a partir de hoje o Qt sera orientado como "um verdadeiro projeto de código aberto."

Agora o projeto Qt esta sendo mantido em Qt-Project.org. Eles estão utilizando um servidor Gerrit em sua nova infraestrutura de projeto para realizar revisão de código, correções (patches) podem ser revisadas por qualquer um e "Aprovadores/Mantenedores" tem a autoridade para aceitar ou rejeitar as correções.

Os aprovadores/mantenedores não são limitadas a pessoas da Nokia e mais "non-Nokians" são esperados para atingir este nível. Algumas das listas de mensagem também estão sendo migradas para a infraestrutura do Qt Project. O sistema de reporte de erro para este conjunto de ferramentas também sera migrado da Nokia para o Qt Project.

Em termos da verdadeira abertura do Qt, "O Projeto Qt é um verdadeiro projeto open source. Nós estamos convidando a todos a participar e ajudar a fazer do Qt um produto melhor. Todos os desenvolvedores estarão em um local único, com acesso para todos ao mesmo tempo. Não teremos mais fluxo de código separado para 'Nokians vs outros', e sem atrasos! O que você ver é o que você enxerga. Discussões, decisões e "roadmappings" irão acontecer na comunidade, pela comunidade, para a comunidade. Qualquer um pode ser um contribuidor, e até mesmo um Aprovador ou Mantenedor se mostrar mérito para isto."

Veja o anúncio

Fonte: http://marcelo.juntadados.org/node/view/o-projeto-qt-agora-esta-vivo


500 mil histórias em quadrinhos para download

Fonte: 100 links para clicar antes de morrer

O The Digital Comic Museum é o maior museu on-line de histórias em quadrinhos do mundo. Preciosidades de 1920 a 1970 estão disponíveis para download. Todas as HQs são de domínio público ou que tiveram seus direitos cedidos para que fossem disponibilizados no site. Embora os números não sejam precisos, estima-se que sejam mais de 500 mil histórias. Para acessar: http://digitalcomicmuseum.com



Veja a relação completa dos artigos de Marcelo Soares Souza

 

 

Opinião dos Leitores

ELIZABETH PEREIRA
03 Nov 2011, 15:02
MARAVILHA.
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script