você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Novo plugin para aumentar segurança do WordPress: GuardianKey

Colaboração: Paulo Angelo

Data de Publicação: 19 de março de 2019

O GuardianKey é um serviço para proteger sistemas em tempo real contra ataques de autenticação. Por meio de uma abordagem avançada de Machine learning, ele pode detectar e bloquear acessos maliciosos ao sistema, notificar o usuário legítimo e o administrador do sistema sobre essas tentativas de acesso, mesmo que tenha sido usada uma senha válida.

Como funciona o plugin?

O plugin utiliza a API do GuardianKey para consultar os servidores GuardianKey no momento da tentativa de login do usuário. Se ele detectar alguma anomalia ele pode notificar o usuário e até mesmo bloquear o acesso. Todas as opções de ações (notificação, bloqueio, etc) são configuráveis por meio do painel de administração do GuardianKey.

Como instalar

Você pode instalar diretamente do diretório de plugins do Wordpress, em sua página de administração ou baixar direto do site do WordPress.

Como utilizar

Uma vez instalado, você deve ativar o plugin. Após isso, vá no Painel de Administração do WordPress->Ferramentas->GuardianKey. Teste o envio de e-mail para ver se o mesmo está OK. Após isso, caso você queira receber as notificações do GuardianKey, altere a opção "Notify users" para "Yes".

Você receberá um e-mail contendo seus dados para acesso ao painel de administração, onde poderá configurar thresholds para notificações e bloqueios, bem como os eventos registrados em seu site.

Mais informações sobre o GuardianKey podem ser obtidas em https://guardiankey.io



Veja a relação completa dos artigos de Paulo Angelo