você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

LinuxID lança software biométrico um toque padrão FBI e Interpol

Colaboração: Felipe Rafael

Data de Publicação: 20 de março de 2012

A LinuxID Disponibiliza hoje a sua versão do Sistema FingerFX AFIS, software que reconhece o usuário com apenas um toque no leitor biométrico. Seguindo os padrões FBI (http://www.nist.gov/index.html) o sistema demora menos de um segundo para comparação e reconhecimento de uma digital para mil em computadores modernos (Pentium Dual Core).

Desenvolvido para controle de entrada e saída de casas, condomínios e empresas, o aplicativo conta com o cadastro de uma digital chamada simplesmente de panico que como o próprio nome sugere, se o usuário estiver em uma situação de risco, pode mandar um alerta silencioso através desta digital na hora de entrar ou sair do seu ambiente de destino. O sistema utiliza todas as opções disponíveis na tecnologia biométrica para fazer valer a nomenclatura AFIS, desde o ponto do funcionário até o sistema de alerta vigia (função que mantém o funcionário acordado a noite).

Desenvolvido em GTK, GB3, C, SQLite, Libfprint, Nist e rodando sob plataforma livre, o sistema é muito seguro e bem maduro para esta área de atividade. O FingerFX ainda conta com livro de ocorrência eletrônico, controle de visitantes e prestadores de serviço por biometria e pode ser monitorado através da internet.

Compatível com vários leitores biométricos e câmeras do mercado, pode reduzir muito o custo de implantação, hardware e licenças de software, uma vez que utiliza Linux como plataforma.

Um vídeo e as fotos do sistema você pode conferir direto no site em http://www.linuxfx.org/id/ . Lá também estão disponíveis os códigos fonte da versão 1 do sistema assim como toda a documentação necessária para sua utilização.



Veja a relação completa dos artigos de Felipe Rafael

 

 

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script