você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Griffon - ambiente integrado de desenvolvimento leve e completo

Colaboração: Cesar Brod

Data de Publicação: 18 de novembro de 2013

Se você programa em PHP, PERL, BASH ou C, vale a pena investir um pouco de seu tempo explorando o Griffon, um projeto que teve seu início no ano 2000 como um simples editor de textos para scripts em BASH, mas que acabou tornando-se um ambiente integrado de desenvolvimento também para outras linguagens.

O Griffon permite que o código digitado seja completado automaticamente durante a digitação, minimizando a possibilidade de erros, e também oferece "dicas" com base no que está sendo digitado. Ele inclui um emulador de terminal, um mini navegador web e, o que mais gostei, a possibilidade de "montar" automaticamente pastas remotas de maneira simples, via ssh.

Algumas funções básicas para a gestão de projetos também são oferecidas pelo Griffon, como uma útil lista de tarefas. Se você precisa de um incentivo a mais para baixar e instalar o software, confira as cópias de tela na página de documentação do projeto.

Você compraria um livro sobre Drupal 8?

Cesar Brod ministra cursos in-house adequados à necessidade de sua empresa, além de atuar como coach de equipes ágeis. Visite nosso portal para saber mais ou entre em contato diretamente com o autor para mais informações.



Veja a relação completa dos artigos de Cesar Brod

 

 

Opinião dos Leitores

Cesar Brod
18 Nov 2013, 18:03
Como diz meu amigo Peter Salus, "convivo há muitos anos com a tecnologia para saber que não posso dar-me ao luxo de confiar plenamente nela"!
Frederico
18 Nov 2013, 16:52
Bizarro. Recompilei os pacotes e agora está em inglês. Detalhe, não alterei nada no sistema entre a primeira e a segunda compilação. :-)

Mas agora está ok em inglês. Espero que continue assim. ;-)
Cesar Brod
18 Nov 2013, 14:25
Frederico, compilaste dos fontes ou usaste o pacote .deb? Verifiquei a versão mais recente dos fontes e todos os pacotes de tradução estão lá (pasta griffon-1.6.4/po). Eu usei o pacote .deb, da versão 1.6.3 e recompilei a partir dos fontes, sem problemas. Como está a tua definição de LOCALES? Mais alguém aqui que instalou teve problema similar?
Cesar Brod
18 Nov 2013, 11:18
Hmmm... A minha abre em inglês. Vou dar uma olhada nisso, mas se alguém desobrir antes, posta aqui!
Frederico
18 Nov 2013, 09:16
Salve Brod,

Faltou dizer que a interface está em francês. :-)

Ou tem algum jeito de mudar o idioma e eu não descobri?

Um abraço
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script