você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

BIRDOM - O Pássaro da Liberdade

Colaboração: Leonardo Laporte

Data de Publicação: 06 de novembro de 2011

Todos têm um para representar seus projetos, suas ações, seus programas, seus atos, religiosos também têm os seus, ativistas gostam, membros de diversas organizações, hackers, todos têm os teus símbolos...

Eu sempre procurei algo para representar a minha liberdade e nunca achei, pesquisava e nada, então resolvi criar um símbolo que foi bem aceito entre amigos para representar a liberdade, um símbolo que tem um padrão internacional, pois não utiliza letras ou números, trata-se de um símbolo que representa a liberdade de opinião, de expressão, de atitudes, de ações, de sentimento, enfim um liberdade imensa que não se pode limitar. Nunca havia tido sucesso em buscar um símbolo para representar definitivamente a liberdade. Foi nestas buscas que me veio a mente uma imagem e tratei de pôr tudo no papel e assim surgiu algo maravilhoso que ao mesmo tempo desperta curiosidade, que desperta algo dentro de nós, que realmente é o que eu buscava, com tudo isso surgiu o BIRDOM.

Conheça esta proposta para o emblema da liberdade: http://birdom.hd1.in

Leonardo Laporte é um Ativista do Movimento Software Livre, Desenvolvedor de Softwares, Web Interface Design e Analista Técnico de Sistemas.


Veja a relação completa dos artigos de Leonardo Laporte

 

 

Opinião dos Leitores

Osvaldo Wolski
16 Nov 2011, 11:28
Achei que a parte branca, incita a vigilância, mas gostei da iniciativa
alexandre
10 Nov 2011, 07:51
Primeira impressão não foi tão boa assim, visualizei a letra x, que normalmente remete à uma proibição, uma negação... Depois, sim, procurei o pássaro...
Entretanto a ideia é ótima e a iniciatíva louvável. Creio apenas, que a adoção de símbolo tão importante deve passar por maiores análises (estéticas, psicológicas...)
Raul Libório
06 Nov 2011, 08:57
Pra mim é contraditório prender a expressão "liberdade" a um símbolo.
akyra
06 Nov 2011, 08:41
Incrível já esta definido como papel de parede.
Adorei
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script