você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Ainda usando Google?

Colaboração: Bruno Buys

Data de Publicação: 11 de maio de 2012

Eu estou mudando minhas buscas para o DuckDuckGo. O DuckDuckGo é um site de buscas que não "bolha" você e também não rastreia suas atividades.

Um mecanismo de busca "bolha" você quando manipula os resultados de sua busca. Por exemplo, omitindo coisas que ele acha que você não vai gostar, baseado no seu perfil - que ele não deveria ter construído, mas construiu. O resultado disso é que você pode estar perdendo coisas importantes. E também que o mecanismo mostra resultados diferentes para pessoas diferentes.

Além disso, o DuckDuckGo não envia suas buscas para os sites buscados, e mantém privados os seus dados privados.

Sobre o bolhamento :) dos usuários, veja: http://dontbubble.us

Sobre rastreamento, veja: http://donttrack.us

Estes links são bem didáticos e contém imagens simples, e exemplos de casos onde as "teorias conspiratórias" como alguns chamam, realmente deram problemas concretos.

Só o que eu posso concluir é que you´ve been living in a dreamworld, Neo!



Veja a relação completa dos artigos de Bruno Buys

 

 

Opinião dos Leitores

ANDRIO
23 Fev 2015, 13:31
O GOOGLE, YAHOO,BING ETC...TODOS VASCULHAM SEUS DADOS PESSOAIS PARA USO PRÓPRIOS, NENHUM DELES E CONFIÁVEL,PARA UMA PROTEÇÃO PARCIAL, USE DUCKDUCKGO,STARTPAGE (COM GOOGLE)OU IXQUICK SEM GOOGLE, TEM MUITA GENTE BOBA POR AÍ QUE ACREDITA EM PAPAI NOEL, PESQUISE E PROTEJA SEU ANONIMATO.
Marcelo
23 Jun 2012, 11:33
Usei por menos de 24h. Eles dizem que o software é livre e está disponível no Github. O que tem lá (github.com/duckduckgo) é pouca coisa: protótipos, código de teste, e os plugins.

O artigo sobre eles na Wikipedia (en.wikipedia.org/wiki/DuckDuckGo) fala de um outro projeto do autor, o 'The Names Database', que não parece ter sido baseado em privacidade.

Enfim, o problema do rastreamento existe, mas esse proxy não parece ser lá muito confiável.
Ricardo
13 Mai 2012, 20:09
Gostei muito da materia e gostei muito da dica do buscador do Frederico.
stribus
12 Mai 2012, 21:57
se vc usa o DuckDuckGo, nao perca tempo. o DuckDuckGo eh so uma outra interface pro bing. ou seja eh muito mais rapido fazer a pesquiza no bing
valter
11 Mai 2012, 19:37
Valeu. para um burro como eu é novidade até saber que o google (que era meu preferido) ocultava resultados e rastreava dados.
ovigia
11 Mai 2012, 17:43
o ddgo usa o bing da microsoft que é bem pior que o google, prefiro sem qq duvida o startpage.

não estou para alimentar quem já ganha tanto com software livre sem que nada faça por ele, atacando-o e usando a desculpa de patentes de software que nunca ninguem viu para chantagear quem usa Andoid ou simplesmente o kernel linux.

sim refiro-me à microsoft e ao seu FUD.
Francisco
11 Mai 2012, 14:26
Agora tamo junto irmão. ^^

Gostei muito do DuckDuckGo e vou começar a usar ele também. =)
Bruno Neves
11 Mai 2012, 13:38
Esses dias mesmo eu não estava muito confortável com as buscas do Google, ele estava retornando muitos resultados irrelevantes... Mas aí dei uma pesquisada com amigos e descobrimos que ele ainda dá a opção de busca old-style, a opção se chama Verbatim e está disponível em Search Tools do lado esquerdo da tela... Give a try!
André Saunite
11 Mai 2012, 11:07
Eu ia comentar justo sobre o startpage.com, e além dele tem o ixquick.com, que é quem faz o startpage, mas o ixquick tem um engine próprio, enquanto que o startpage usa o buscar do google anonimamente...
Felipe Lima
11 Mai 2012, 10:42
Seria interessante se tivesse buscadores com NOVOS ENGINES!

Usar o google "anonimamente" nao ajuda em muita coisa! :/
Eliseu Schmidt
11 Mai 2012, 10:31
Me perdoe a acidez no comentário, mas acreditar que você não é ratreado por um mecanismo de busca global, é inocência demais.
Rodrigo Fragoso
11 Mai 2012, 08:23
Interessante saber que existe vida fora o Google, existem muitos "buscadores" por ai, mas utilizando o "engine" do mesmo com os mesmos.
Elcio Alves
11 Mai 2012, 07:51
Tem toda a razão, depois que descobri sobre a deep web passei a tomar mais cuidado. Acho que deveria fazer uma materia sobre isso, uso também o Tor.
Frederico
11 Mai 2012, 07:50
Além do DuckDuckGo, tem também o Startpage (http://startpage.com). Ele usa o mecanismo de buscas da Google, mas torna suas consultas anônimas, além de possuir outros recursos legais. Aqui tem mais explicações sobre ele: https://startpage.com/por/aboutstartpage/
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script