você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

A Document Foundation anuncia o LibreOffice 3.5.2

Colaboração: Eliane Domingos de Sousa

Data de Publicação: 14 de abril de 2012

Berlim, 5 de Abril de 2012 - A Document Foundation (TDF) anuncia a terceira versão da família 3.5, alcançando usuários individuais e empresarias. O LibreOffice 3.5.2 conserta um grande número de bugs identificados pelos especialistas em controle de qualidade da TDF e pelos usuários mundo afora.

O LibreOffice foi selecionado recentemente como organização orientadora para o Google Summer of Code (GSoC). Estudantes do mundo inteiro estão convidados a consultarem as página wiki das ideias em http://wiki.documentfoundation.org/Development/Gsoc/Ideas para se inspirarem em executar os próximos passos. Em um dos projetos do GSoC de 2011, o filtro de importação do MS Visio foi integrado ao LibreOffice 3.5 (e seu autor, Eilidh McAdam, já foi contratada para desenvolver o LibreOffice pela empresa Lanedo).

A Document Foundation continua a crescer mês a mês, com um fluxo constante de novos hackers e voluntários, cuidando do desenvolvimento, controle de qualidade e regionalização , afirmou Florian Effenberger, Presidente do Conselho. O infográfico atualizado representa alguns números, com crescimento de hackers do código que hoje chega a 429 (ou 326 se excluirmos os antigos empregados da Sun/Oracle) que simboliza nosso mais impressionante sucesso.

O LibreOffice 3.5.2 está disponível para ser baixado imediatamente no seguinte link: http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja-o-libreoffice-em-portugues-do-brasil

Os registros de mudanças estão em http://wiki.documentfoundation.org/Releases/3.5.2/RC1 e http://wiki.documentfoundation.org/Releases/3.5.2/RC2.

Link para o blog da Document Foundation: http://blog.documentfoundation.org

Sobre a Document Foundation (TDF)

The Document Foundation é uma organização aberta, independente, autogovernada, meritocrática, montada sobre os dez anos de trabalho dedicados para a comunidade OpenOffice.org. A TDF foi criada na crença de que a cultura de uma fundação independente agrega o melhor dos esforços de empresas e de voluntários, produzirá a melhor suíte de escritório. A TDF está de braços abertos a qualquer indivíduo que concorde com seus valores primordiais, que contribua com para suas atividades, e recebe calorosamente a participação de empresas, por exemplo, através de alocação de pessoal que trabalhe de igual para igual com os demais contribuidores da comunidade. Em março de 2012, a TDF tem 140 membros e mais de mil voluntários e contribuidores ao redor do mundo.

Fonte: http://libreofficebrasil.blogspot.com.br/2012/04/document-foundation-anuncia-o.html

Contatos para mídia

Florian Effenberger (based near Munich, Germany, UTC+1) E-mail: <floeff (a) documentfoundation org> - Skype: floeff
Charles H. Schulz (based in Paris, France, UTC+1) E-mail: <charles schulz (a) documentfoundation org>
Eliane Domingos de Sousa (based in Rio de Janeiro, Brazil, UTC-3) E-mail: <elianedomingos (a) documentfoundation org> - Skype: elianedomingos
Italo Vignoli (based in Milan, Italy, UTC+1)E-mail: <italo vignoli (a) documentfoundation org> - Skype: italovignoli GTalk: <italo vignoli (a) gmail com>

Detalhes completos dos contatos: http://www.documentfoundation.org/contact/

Detalhes legais da TDF: http://www.documentfoundation.org/imprint

Tradução voluntária: Olivier Hallot



Veja a relação completa dos artigos de Eliane Domingos de Sousa

 

 

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script