Acesso direto ao conteúdo

você está aqui: Home  → Agenda Livre

Novatec lança manual no formato de quadrinhos que apresenta 10 circuitos divertidos e desafiadores que você mesmo pode construir

Colaboração: Mariana Borges

Data de Publicação: 26 de Março de 2018

Como usar uma protoboard!

Uma protoboard é uma base plástica usada para construir circuitos. Os furos na parte superior da protoboard dão acesso a grampos nas faixas metálicas que conduzem a corrente elétrica. Ao inserir fios e componentes eletrônicos nos furos, é possível construir uma variedade infinita de circuitos. E, uma vez que a protoboard não usa solda, você pode, com facilidade, mover os componentes ou mesmo desfazer completamente o circuito e reutilizar sua protoboard para construir um novo circuito.

Este manual no formato de quadrinhos apresenta 10 circuitos divertidos e desafiadores que você mesmo pode construir. Cada um é exibido como um diagrama de circuito e com desenhos coloridos e fáceis de entender. Construa os circuitos conforme os diagramas e depois os teste!

Neste livro, você encontrará instruções para os seguintes circuitos:

  • Detector de escuridão
  • LED piscante
  • Grilo elétrico
  • LED que respira
  • Sirene assustadora
  • Teremim luminoso
  • Órgão de blues
  • Luz sinalizadora de bicicleta
  • Comutador de toque
  • Órgão de LEDs coloridos

Você também encontrará um raio-X mostrando a parte interna de sua protoboard, além de uma tabela prática para entender os códigos de cores dos resistores.

Sobre o autor

Sean Ragan: Sou descendente de 5 mil gerações de primatas capazes de usar ferramentas. Além disso, realizei faculdade e outras coisas. Há 15 anos venho fazendo coisas incríveis e escrevendo sobre como fazê-las. Meu trabalho apareceu nas páginas de publicações como Popular Science, Make Magazine, ReadyMade, The Wall Street Journal, e em meia dúzia de compilações, coletâneas e livros de arte. Sou um colaborador regular de Make: Online, Instructables e do site popsci.com.

Jody Culkin é artista e professora. Ela expôs suas esculturas, fotografias e instalações em museus e galerias por todo o país e no exterior. Além disso, ilustrou How to Use a Breadboard Como usar uma, escrito por Sean Ragan, para a Maker Media (2017). Sua história em quadrinhos Arduino! foi traduzida em 12 idiomas. Além disso, ela recebeu bolsas e prêmios da Fundação Nacional de Ciências, do Conselho de Artes do Estado de Nova York e de várias outras organizações. Atualmente é professora do Departamento de Arte e Tecnologia de Mídia do Borough of Manhattan Community College (BMCC) da City University of New York (CUNY). Graduou-se em estudos visuais pela Universidade de Harvard e obteve mestrado do Programa Interativo de Telecomunicações pela NYU.

Sobre esta obra

Título: Como usar uma protoboard!
Autor: Sean Ragan, Jody Culkin
ISBN: 978-85-7522-665-0
Páginas: 48
Preço: R$ 35,00

Forneça o código promocional DICAS-L e adquira esta obra com 20% de desconto.

Saiba mais

 

 

Programação de eventos

[2016] [2015] [2014] [ 2013] [2012] [2011] [2010] [ 2009] [2008]