Acesso direto ao conteúdo

você está aqui: Home  → Agenda Livre

Tchelinux 2017 - Chamada de palestras para Bagé e Gravataí, programação de Novo Hamburgo liberada

Colaboração: Jerônimo Medina Madruga

Data de Publicação: 11 de Agosto de 2017

É com orgulho que anunciamos mais três eventos do Tchelinux este ano!

Para quem ainda não conhece, o Tchelinux é um grupo comunitário que reúne entusiastas, usuários e desenvolvedores de Software Livre no Rio Grande do Sul. O evento, organizado por membros deste grupo e voluntários, tem como objetivo integrar a comunidade de Software Livre com palestras, oficinas e outros eventos, a fim de fortalecer a cultura de Software Livre no estado do Rio Grande do Sul. Todos os eventos do Tchelinux são sempre gratuitos, porém os participantes são encorajados a doar 2kg de alimentos não-perecíveis, que são encaminhados a instituições de caridade da cidade onde ocorre o evento.

Primeiramente, temos um evento que já está com a programação fechada e com suas inscrições abertas, na cidade de Novo Hamburgo, que ocorrerá dia 12 de Agosto na FTEC. Serão mais de 15 palestras e um painel ao longo de 8 horas de evento, abordando temas atuais como virtualização, Git, Ceph, PHP, OpenStack, Docker e muitos mais. Maiores informações sobre o evento de Novo Hamburgo podem ser encontradas no seguinte link:

https://nh.tchelinux.org/

Posteriormente, temos duas cidades que estão com a chamada de palestras aberta.

Bagé, localizada perto da fornteira com o Uruguai, está com a chamada de palestras aberta até dia 07 de Agosto. Então corre lá para participar!

https://bage.tchelinux.org/

Gravataí, cidade na região Metropolitana de Porto Alegre, está com a chamada de palestras aberta até dia 12 de Agosto. Mais informações no link abaixo:

https://gravatai.tchelinux.org/

Tanto os participantes como os palestrantes destes 3 eventos receberão 2 cursos gratuitos do nosso patrocinador Baciotti Cursos, correspondendo a mais de cem reais de brinde para aqueles que comparecerem!

Jerônimo Medina Madruga trabalha na administração do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Centro de Educação a Distância (CEAD) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Tem formação em técnico em eletrônica pelo Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSUL) e é ocasionalmente atuante em grupos ligados a divulgação e desenvolvimento de software livre. Já realizou mais de 40 palestras em eventos internacionais, nacionais e regionais, sobre temas ligados a administração de sistemas, programação e gerenciamento de software.

 

 

Programação de eventos

[2016] [2015] [2014] [ 2013] [2012] [2011] [2010] [ 2009] [2008]