Acesso direto ao conteúdo

você está aqui: Home  → Agenda Livre

Latinoware debaterá sistemas de geoprocessamento

Por Pedro Lichtnow

Data de Publicação: 03 de Outubro de 2008

A Latinoware 2008 vai abrir espaço exclusivo para discussão sobre o uso de software livre em sistemas de geoprocessamento. O evento paralelo terá a presença de palestrantes de renome no cenário nacional e internacional em palestras, mesas de discussão e minicursos durante o programa de atividades do congresso.

Alguns nomes já estão confirmados, como a espanhola Victoria Agazzi, atual coordenadora de testes do projeto gvSIG, que visa a implantação de modelos de testes colaborativos em software livre. Dentro do projeto, a pesquisadora desempenha tarefas de testes da aplicação, avaliação de protótipos, documentação de usuários, entre outras ações. .

Outro renomado cientista aguardado é André Sperb, professor titular da Universidade do Vale do Itajaí , mestre em Ciência e Tecnologia Ambiental pelo IHE Delft, Holanda e doutor em Engenharia de Produção pela UFSC. O especialista é integrante com direito a voto da Open Source Geospatial Foundation OSGEO (www.osgeo.org), sendo um dos responsáveis pela implantação do capítulo brasileiro da Fundação.

Corporativo - Um dos principais debates previstos na Latinoware 2008 no campo do geoprocessamento será o uso de ferramentas para webmapping em ambiente corporativo. A discussão ocorrerá dentro do Encontro Nacional de Usuário Mapserver, evento consolidado em âmbito nacional.

Está programada ainda uma mesa de debates sobre o uso do I3GEO, que será promovida pelo Ministério de Meio Ambiente (MMA), com a proposta de disseminar e buscar um feedback (retorno) da aplicação desta ferramenta por parte dos usuários do sistema, tal como acontece na Itaipu Binacional.

Mais informações: http://2008.latinoware.org/

 

 

Programação de eventos

[2016] [2015] [2014] [ 2013] [2012] [2011] [2010] [ 2009] [2008]