Acesso direto ao conteúdo

você está aqui: Home  → Agenda Livre

Estrategista fará palestra na Latinoware 2008

Colaboração: Pedro Lichtnow

Data de Publicação: 24 de Setembro de 2008

Site do evento: http://latinoware.org/

Difusor do Software Livre no mundo e estrategista internacional na área de Tecnologia da Informação (TI), o pesquisador Timothy Ney integra a lista de palestrantes estrangeiros programada para a Latinoware 2008, em Foz do Iguaçu, de 30 de outubro a 1º de novembro.

O seminário deve ser um dos mais aguardados pelo público participante do evento devido ao extenso currículo do cientista. Timothy Ney tem experiências bem sucedidas em vários países. Entre os trabalhos, ele é co- fundador do Linux Greenhouse, projeto que fomenta a inovação colaborativa entre os setores público e privado.

Também atua como conselheiro em estratégias de tecnologia da informação dos governos do Brasil, Chile, Coréia e Espanha. Em seu currículo, o especialista trabalhou ainda como executivo de Software Livre da Fundação GNOME, quando conseguiu aumentar o campo de influência dessas organizações ao redor do mundo. Ney fez parte também da equipe que introduziu o sistema Nokia Internet Tablet para a comunidade de desenvolvedores de software livre.

Atualmente, o pesquisador trabalha fomentando o engajamento de empresas ligadas ao software livre através de seminários dirigidos a corporações sobre a Licença Pública Geral (GPL), no MIT.

 

 

Programação de eventos

[2016] [2015] [2014] [ 2013] [2012] [2011] [2010] [ 2009] [2008]